Você provavelmente tem várias iniciativas interessantes, mas talvez esteja abordando isso de maneira isolada e sem a consistência necessária. Dessa forma, o mercado não consegue chegar a uma conclusão sozinho; ele não irá juntar peças isoladas e formar uma percepção. Você precisa entregar uma narrativa mais fácil de entender e memorável. E quando tiver feito tudo isso, entregue de maneira consistente, seguida, memorável e fácil de compreender. A jornada não termina aí, por isso separamos
5 motivos para você investir fortemente no seu posicionamento de marca.
1. Velocidade de vendas
O quanto o posicionamento de marca e a percepção da tua Incorporadora podem afetar esse ponto? Uma marca bem posicionada possui uma reputação sólida na mente dos consumidores, construída com atributos marcantes e tangíveis, como segurança, credibilidade, qualidade, inovação e arquitetura. Uma estratégia orquestrada e consistente impulsiona a velocidade de venda, elevando o desempenho do teu produto acima da média do mercado.
2. Aumento da Receita
Resultando claramente de uma estratégia de posicionamento bem construída, nas nossas análises observamos um aumento de 10 a 20% no valor do metro quadrado de empresas com uma ativação de marca mais consistente e eficiente. A consistência se reflete na ativação da base de clientes, calendário de eventos, patrocínios, ativação de redes sociais, bastidores e diferenciais de produto. Uma narrativa bem construída, compreensão dos hábitos do público, design impactante e uma estratégia de comunicação alinhada são garantias de sucesso não apenas para o produto atual, mas também para os próximos.
3. Vantagem Competitiva na Aquisição
de Terrenos
Imagine a sua marca já sendo um sucesso, mesmo para aqueles que não compram o teu produto. Isso proporciona uma vantagem competitiva significativa na aquisição de terrenos. A percepção de uma empresa inovadora, de qualidade, com credibilidade e uma boa velocidade de vendas pode facilitar e impulsionar a aquisição de terrenos, especialmente quando há permuta envolvida.
4. Estratégia a Longo Prazo
É essencial manter um olhar estratégico para os próximos 10 anos. Isso pode parecer um prazo longo, mas no setor da construção civil é um período curto. Construa os pilares da tua marca de maneira estratégica, desenvolvendo parcerias sólidas, escolhendo fornecedores e produtos que gerem diferenciação e valor. Olhe para a esteira de lançamento de forma estratégica, entendendo como construir uma percepção mais abrangente no mercado.
5. Construção de Audiência e Parcerias
Tudo que você está fazendo – arquitetura, conceito, inovação, tecnologia, imagens, comunicação – já está construindo a percepção e o posicionamento de marca no mercado. Orquestre isso a teu favor, aproveite a audiência e as parcerias para amplificar o impacto da tua marca.